PARCERIAS
Sérgio Pererê
(percussionista, cantor, compositor)
Tem sido um parceiro importante na vida da cantora desde 2005. Fez a direção artística, junto com a cantora, do seu primeiro CD, que conta com sua participação em quase todas as faixas. Também fez uma participação valiosa no seu segundo CD: "Blues in my blood", além de participar do show de lançamento no Teatro Solar (Rio de Janeiro/RJ 2012) e no Festival Canoa Blues (Canoa Quebrada/CE 2013).
O cantor e percussionista Sérgio Pererê tem se destacado no cenário mineiro como compositor, tendo músicas gravadas por nomes significativos da musica brasileira. Ele produziu, até o momento de hoje, seis CDs, (sendo dois do Grupo Tambolelê, do qual fez parte, e quatro CD solos, com composições próprias). Teve participações importantes em diversos projetos de Minas Gerais, como no Festival Internacional de Arte Negra e já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Nana Vasconcelos, Milton Nascimento e Wagner Tiso.
Blues Groovers
(Otávio Rocha: guitarra; Ugo Perrotta: baixo; Beto Werther: bateria)
A cantora trabalha com o trio “Blues Groovers” desde 2009, e contou com esta parceria para a produção musical e artística do seu segundo CD: “Blues in my blood”.
Formado por veteranos do blues no Brasil, juntos ou separados, já acompanharam grandes músicos do cenário nacional e internacional como Charlie Musselwhite, Norton Buffalo, Eric Gales, Taj Mahal, Larry McCray, Flávio Guimarães, Little Jimmy King, entre outros, além de fazer parte de sua bandas originais: Big Allanbik e Blues Etílicos.
Marco Tommaso
(pianista)
Participou do segundo CD da cantora: “Blues in my blood” e atualmente faz parte da banda que acompanha a cantora em shows de blues, junto com Blues Groovers.
Já tocou com diversos nomes da música instrumental como Paulo Moura, Victor Biglione, Marcio Montarroios, entre outros. Atualmente toca com Thalma de Freitas e Jane Duboc e, paralelamente, trabalha com Fael e Fábio Mondego - ambos sócios do "bandeira8" - produtora musical que desenvolve trilhas sonoras para cinema (tais como “O meu nome não é Johnny” / “Romance” / “De pernas pro ar”) e TV (globosat, gnt, sportv, telecine, globo).
Rogério Delayon
(guitarrista, violinista, arranjador)
Fez a direção musical do primeiro CD da cantora: "Do Mississipi ao São Francisco" e participou como instrumentista de algumas faixas do seu segundo CD: "Blues in my blood".
Em seus 18 anos de carreira, já acompanhou vários artistas tais como Victor e Leo, Zeca Baleiro, Fábio Júnior, Sandy & Junior, Armandinho, Vander Lee, Ceumar, Verônica Sabino, Rita Ribeiro e Vanessa da Mata. Participou de shows ao lado de Paulo Moska, Vitor Ramil, Moraes Moreira, Luis Melodia, Elza Soares, Pena Branca, Xangai, Dante Ozzetti, Chico Lobo, Renato Borguetti e Zé Renato. Em estúdio, gravou com Zeca Baleiro (PetShop Mundo Cão), Lenine (Falange Canibal), Skank (Carrossel), Mother ("Tributo a John Lennon"), Das Dores de Oratório (Song Book João Bosco), Vander Lee ("Vander Lee Ao Vivo"), Celso Adolfo (O Tempo), Ceumar (Sempre Viva), Sérgio Sampaio (Cruel), Fábio Junior (CD e DVD Fabio Junior Ao Vivo), Chico Lobo (CD e DVD Viola Brasileira).
Felipe Fantoni
(baixista, produtor e arranjador)
Participou dos lançamentos vinculados ao primeiro CD da cantora: "Do Mississipi ao São Francisco" em diversos festivais e eventos.
Sobrinho de dois baixistas - Paulinho Horta e Yuri Popoff - e do renomado guitarrista Toninho Horta, cresceu ouvindo músicas de todos os gêneros. Recebeu vários prêmios como melhor músico em festivais estudantis, como o Prêmio "Jovem Instrumentista BDMG" – 2002 em Belo Horizonte MG. Produziu os seguintes discos: Marcio Brant – Fábrica de Sonhos (2005); Tino Fernandes – Bambalauê (2004); Banda KabocloZen (1999); Lucas dos Anjos (2007); Junior Bocca (2007), entre outros.
Sérgio Silva
(percussionista)
Participou do primeiro CD da cantora e também dos shows vinculados ao projeto desenvolvido em parceria com Sérgio Pererê, que tem como objetivo principal explorar as interfaces entre a música afro-brasileira e afro-americana.
Autodidata, Sérgio Silva aperfeiçoou sua técnica em cursos e workshops de percussionistas como Marcos Suzano, Robertinho Silva, Djalma Correia e do instrumentista Al di Meola. Hoje é considerado uma referência da percussão de Minas Gerais e dá aula para instrumentistas e grupos teatrais e musicais como o Galpão e o Ponto de Partida, com quais trabalha há vários anos. Tem realizados shows com artistas como Milton Nascimento, Beto Guedes, Titane, Maurício Tizumba, Paulinho Pedra Azul, Gilvan de Oliveira, Nivaldo Ornelas, Lô Borges, Chico Lobo, Robertinho Brant e outros. Ganhou o Prêmio Melhor instrumentista - Troféu Pró-Música Minas Gerais em 2003.
Júlio Bittencourt Trio
(Julio Bittencourt: bateria; Luciano Bittencourt: guitarra e violão; Benjamim "BJ" Bentes: baixo)
A cantora vêm realizando shows voltados para o gênero de jazz com este trio desde 2008, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Eles participam de uma faixa - "Into my soul" - do seu segundo CD: “Blues in my blood”.
Júlio Bittencourt Trio tem dois CDs gravados com composições próprias. Possui uma experiência profissional de 22 anos. Tem acompanhado músicos como Ron Miller e Ben Champion nos Estados Unidos e Mongol, Paulo Moura, Leo Gandelman, Ithamara Koorax e Manu Lê Prince no Brasil, entre outros.
Sérgio Pererê
Blues Groovers
Marco Tommaso
Rogério Delayon
Felipe Fantoni
Sérgio Silva
Júlio Bittencourt Trio
“A Rodica me causou impacto de cara. É uma intérprete diferenciada, com uma entrega e uma autenticidade que impressionam. Penso que o Brasil ganha um parâmetro importante para trabalhos de blues e jazz com a sua chegada na cena, e fico particularmente feliz de tê-la no time da Delira. Em qualquer palco onde estiver a Rodica, o público estará feliz. E o blues estará um passo a frente.” (Marcelo Pera)